terça-feira, 6 de dezembro de 2011

NOTICIAS

PATINAGEM ARTISTICA

Santa Cruz na Taça de Portugal



O Comité Nacional de Patinagem Artística da Federação Patinagem Portugal leva acabo a realização da Taça de Portugal de Patinagem Artística a ter lugar no Baguim, cidade do Porto no Sábado, dia 10 de Dezembro de 2011.
Irão participar 6 clubes oriundos dos vários pontos do país, sendo um deles em representação dos Açores, o CLUBE PATINAGEM SANTA CRUZ - LAGOA, que farar- se representar com uma equipa de 5 atletas:

Tatiana Lopes, 13 anos de idade escalão iniciado, actual vice campea regional e 6º lugar Nacional
Cátia Rebelo, 13 anos de idade escalão iniciado, actual campeã regional, 4.º Nacional e 6.º Taça da Europa
Lia Moreira, 13 anos de idade escalão cadete, actual campeã regional e 10.º Nacional
Cátia Borges, 19 anos de idade escalão júnior, actual campeã regional e 5.º Nacional
Telmo Ferreira, 22 anos de idade escalão senior campeão regional 2010 e 3.º Nacional 2010.

Em representação da Associação Patinagem Ponta Delgada e como Juiz de cotação Sr.º Emanuel Rosa


É pela décima vez consecutiva que o Clube Patinagem de Santa Cruz participa na Taça de Portugal, pelo o facto do Clube ter vencido o Campeonato Regional 2011 e ter atletas com os mínimos necessários para participar na mesma, contando com o imprescindível apoio da Direcção Regional do Desporto e da Câmara Municipal de Lagoa.


Canções Portuguesas em Patinagem Artística

Canções Portuguesas em Patinagem Artística

Assinalando o 22º aniversário a Escola de Patinagem de Ponta Delgada, irá organizar no dia 10 de Dezembro, pelas 17:00, no Pavilhão Sidónio Serpa, um festival de Patinagem Artística sob o tema – CANÇÕES PORTUGUESAS .

Para a presente época o tema foi inspirado nas vozes portuguesas que se têm destacado ao longo dos anos, nos mais diversos estilos musicais desde o fado até à música pop/rock passando pelas grandes canções populares que fizeram sucesso em Portugal.

Para este tema as atletas da classe de patinagem artística escolheram as canções que serviram de motivação para a realização de 12 novas coreografias individuais, 2 duetos e 2 coreografias de Patinagem de Show, apresentadas pelas classes de Iniciação à Patinagem e de Patinagem Artística, elaboradas e pela equipa de treinadores desta escola que também actuarão neste evento.

Destaca-se a participação neste festival de Ana Vitória Soares, Campeã Nacional de Juvenis , que abrilhantará este festival com 2 exibições.

A participação de Ana Vitória Soares será motivo de atracção de um público sensível e atento a esta modalidade e por outro lado, permitirá aos numerosos patinadores que já praticam esta modalidade em S. Miguel, apreciarem a excelente capacidade de execução de aspectos técnicos e artísticos durante as suas exibições.

fonte ( www.appdl.org )