quinta-feira, 24 de novembro de 2011

NOTICIAS

CANDELARIA SC



TREINO NA ILHA TERCEIRA DEVIDO AO MAU TEMPO

A equipe do Candelaria SC ficou retida na ilha Terceira devido ao mau tempo , depois de jogar na Madeira , Porto Santo , no passado dia 21-11-2011, voo para Lisboa no dia seguinte e em condicoes normais estaria na ilha do Pico no dia 23-11-2011.
Mas nao , ontem  23-11-2011, retida na ilha Terceira,  efectuou  um treino no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo, gentilmente cedido pelo Núcleo Sportinguista daquela ilha.

Prevê-se que a comitiva possa viajar para o Pico durante o dia de hoje, quinta-feira, 24-11-2011 , de forma a continuar a preparação para o jogo com a Associação Desportiva de Valongo, marcado para o próximo sábado, pelas 21 horas, no Pavilhão de Desportos da Candelária. 

        



Taça Continental
CERH dá razão ao Benfica


 
 foto ( www.slbenfica.pt )
O Comité Executivo do CERH reuniu, em Nantes (França), no passado dia 21 de Novembro para apreciar e decidir sobre a falta de comparência do HC Liceo no passado dia 5 de Novembro, em Viana de Castelo, na partida alusiva à Taça Continental.

As duas formações ficaram automaticamente qualificadas para disputar a competição fruto das conquistas da Taça CERS (Benfica) e da Liga Europeia (HC Liceo). Nos dias 3 e 14 de Julho o CERH informou ambos os clubes que a Taça Continental seria disputada a duas mãos – 22 de Outubro na Corunha e 5 de Novembro em Lisboa – com a possibilidade de jogo único em Viana de Castelo a 5 de Novembro pela razão desta cidade minhota distar 238 km das Corunha e 388 de Lisboa.

Pela razão da Federação de Patinagem de Portugal se ter candidatado à organização da prova, o CERH enviou um ofício no dia 10 de Outubro a informar ambos os clubes, com conhecimento às Federações, que o jogo seria disputado a 5 de Novembro, no pavilhão de Monserrate, em Viana de Castelo, pois a prova a duas mãos não se coloca quando há uma candidatura à organização de uma qualquer competição da modalidade.

O HC Liceo, por sua vez solicitou a realização da Taça Continental em recinto neutro, algo que nunca sucedeu e como tal foi recusado pelo CERH que alegou ainda que a designação do recinto de jogo é da responsabilidade do CERH e tendo sempre presente factores como o interesse e as necessidades da promoção do hóquei em patins.

Assim sendo, o Comité Executivo do CERH aprovou punir o HC Liceo com falta de comparência, homologar o resultado em 10-0 para o Sport Lisboa e Benfica e punir ainda a formação espanhola com a multa de cinco mil euros. Acrescentar ainda que o Comité Executivo do CERH participou ao Comité Técnico Disciplinar da CERS o incumprimento do HC Liceo no ponto 2 do artigo 41.º do Regulamento Disciplinar da CERS para a elaboração do processo disciplinar que poderá ditar a exclusão do HC Liceo das provas europeias num período de um a três anos.