quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

PATINAGEM ARTISTICA

Canções Portuguesas em Patinagem Artística


 
 Canções Portuguesas em Patinagem Artística






Dia 14 de Dezembro, às 17h, tem lugar no Pavilhão Sidónio Serpa o Festival de Patinagem Artística subordinado ao tema "Canções Portuguesas" e que tem por objectivo assinalar o fim de época e dar a conhecer o trabalho e a evolução dos atletas da Escola de Patinagem de Ponta Delgada.

Musicalmente, inclui temas portugueses que se destacaram ao longo dos anos, nos mais diversos estilos, desde o fado até à música pop/rock passando pelas grandes canções populares que fizeram sucesso em Portugal, como «A Máquina», «A Paixão» ou «Ilhas de Bruma».

Um conjunto de cerca de 50 atletas divididos por 11 coreografias individuais, 1 dueto, 2 coreografias de Patinagem de Show e 1 Sincronizada, das classes de Iniciação à Patinagem e de Patinagem Artística, interpretam sobre patins as canções escolhidas e coreografadas pela equipa de treinadores desta escola, que também actuará neste evento.

A realização deste Festival nesta época de Natal é já uma tradição nesta Escola, com 24 anos de existência e muita experiência, que assim partilha a sua arte com o público em mais um evento marcante.


In ( www.appdl.org )