domingo, 20 de dezembro de 2009

NOTICIAS

CAMPEONATO NACIONAL DA II DIVISAO




Só descem quatro!
Devido à alteração dos modelos competitivos, este ano só descem duas equipas por zona, no Campeonato Nacional da Segunda Divisão!


No início da época, houve um ponto que ficou omisso, no Regulamento Geral do Hóquei em Patins, que era relativo ao número de equipas que esta temporada, vão descer da Segunda à Terceira Divisão.
Do terceiro escalão para a Segunda Divisão sobem, como inicialmente previsto, os dois primeiros classificados de cada uma das três zonas (Norte, Centro e Sul).

Comunicado Oficial nº 47/2009

CAMPEONATO NACIONAL DA II DIVISÃO SENIORES MASCULINOSREGIME TRANSITÓRIO – ÉPOCA 2009/2010

Constatou-se que no Comunicado 27/2009 de 8 de Julho não foi incluído o regime transitório para a época 2009/10, quanto à forma de promoção e despromoção de Clubes no Campeonato Nacional da II Divisão que regulariza o número de Clubes qualificados a disputar aquele campeonato na época 2010/11.
A exemplo do modelo competitivo adoptado para o Campeonato Nacional da I Divisão de Seniores Masculinos onde na presente época serão despromovidos 2 (dois) Clubes e promovidos 4 (quatro) Clubes da II Divisão, na época de 2009/10, época de transição, o Campeonato Nacional da Segunda Divisão de Seniores Masculinos será disputado pelos trinta e dois clubes qualificados, repartidos por duas Zonas - Zona Norte e Madeira e Zona Sul e Açores - que jogarão todos contra todos a duas voltas e no final das 30 (trinta) jornadas, os clubes que se classifiquem nos dois primeiros lugares de cada “Zona”, num total de 4 (quatro) clubes, serão promovidos à I Divisão e os 2 (dois) últimos classificados de cada Zona descerão à III Divisão.
Em resumo, na época 2009/10 são promovidos 4 (quatro) Clubes à Primeira Divisão, sendo despromovidos à Terceira Divisão, apenas, os 2 (dois) últimos classificados de cada Zona.

( LER www.mundook.net )