terça-feira, 29 de setembro de 2009

PRE EPOCA




CD SANTA CLARA NO TORNEIO DAS VINDIMAS
Em jeito de balanço o departamento de hoquei do Santa Clara.
O Santa Clara participou no passado fim-de-semana no “Torneio das Vindimas”, na ilha do Pico, conquistando o 3º lugar.
O Clube Desportivo Santa Clara perdeu e ganhou um jogo, num torneio em que foi um dos convidados pela Associação de Patinagem do Pico, conjuntamente com a Associação Desportiva de Oeiras, equipa continental que acabou por vencer o torneio ao bater na final, nas penalidades, o clube da casa, o Candelária, por 5-4, depois de 3-3 no final do tempo regulamentar.
No primeiro jogo, disputado no sábado, o Santa Clara perdeu com o Candelária (já com muitos jogos nas pernas nesta pré-época, uma vez que participou no Continente em vários torneios) por 8-2 mas, a apenas 5 minutos do final do encontro, o Candelária vencia tangencialmente por 3-2 e o Santa Clara teve excelente ensejo para chegar ao 3-3, já que desperdiçou um livre directo. Aliás, o Santa Clara por duas vezes esteve na frente do marcador (1-0 e 2-1), registando-se ao intervalo uma igualdade a dois golos. O avolumar do resultado só aconteceu nos últimos 5 minutos quando o Santa Clara quebrou fisicamente (o que é perfeitamente natural já que este foi o 1º jogo da pré-época), aliado ao facto do treinador João Teixeira também ter aproveitado para rodar a equipa, já que o objectivo principal deste torneio foi, acima de tudo, para avaliar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, quando estamos somente a uma semana do início do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins – Zona Sul.
No segundo jogo, para atribuição dos 3º e 4º lugares, o Santa Clara venceu a Armada Verde, do Pico, por 3-1, resultado feito ainda no decorrer da 1ª parte. O Santa Clara venceu o troféu “Fair-Play, com a folha limpa em termos disciplinares como foi a única equipa que, em ambos os jogos, não atingiu sequer a 10ª . Bruno Botelho , ao apontar 4 golos, foi o “artilheiro” da prova.
A comitiva santaclarense, que foi chefiada por Óscar Rocha, integrando ainda, para além do treinador Manuel João Teixeira, todos os elementos do plantel, excepto Miguel Furtado (por afazeres profissionais), ou seja:

Ruben Moniz, Nélson Pacheco, Nuno Correia, Bruno Botelho, Nuno Moreira, Carlos Guimarães, Ricardo Possidónio, Miguel Branco, Nélson Farinha, Sérgio Mourato e Luís Banrezes.
Este Torneio das Vindimas serviu igualmente para testar as novas regras do hóquei em patins (as alterações são muitas e de diversa índole).
(foto e texto www.cdsantaclara.pt/ )