quinta-feira, 2 de julho de 2009

NOTICIAS


EPOCA 2009_10 ENTRAM EM VIGOR AS NOVAS REGRAS
O QUE VAI ALTERAR:
Na Pista de Jogo:

- Desaparecem as linhas de anti-jogo;
- Desaparecem os pontos C (cruzes);
- A área de protecção do guarda-redes é encurtada, só vai de poste a poste;
- A marca do livre directo ficará a 2 metros á frente da marca de penalty; Na zona da mesa de cronometro e banco de suplentes
- É criado o lugar de 3º árbitro ou árbitro assistente;
- Terá que haver 2 cadeiras de cada lado da mesa, para os jogadores suspensos;
- Ou através de meios electrónicos ou manuais terá que haver informação visivel do número de faltas de cada equipa

Disciplina

Para jogadores e treinadores:
- Cartão Azul (2 minutos de power-play), ou
- Cartão Vermelho (4 minutos de power-play)
Para os restantes elementos inscritos:
- Só Vermelho (4 minutos de power-play)

Em Jogo

- Pode-se jogar para trás da linha divisória, mas tem apenas 5 segundos para voltar ao ataque;
- Nos últimos 5 minutos do jogo o guarda-redes pode ser substituido por um jogador de pista, não gosando este dos direitos especiais de guarda-redes;
- Em qualquer falta assinalada atrás da linha imaginária da área de penalidade, a bola pode ser reposta em jogo no local aonde ela se encontrar, exclui-se aqui a grande penalidade e até o livre-directo;
- São permitidos os bloqueios (legais);
- No caso de uma equipa estar em situação de Power-play (diminuida) e sofrer um golo, o jogador que está suspenso pode ser de imediato substituido;
- Em faltas leves o jogador será admoestado verbalmente, se insistir em falta igual será suspenso;
- Á 10ª falta de equipa essa mesma equipa sofrerá um livre-directo;
- ... seguir-se-ão os respectivos livres directos de 5 em 5 faltas, o intervalo do jogo em nada intervem nesta contagem;
- Sempre que um elemento do banco seja expulso terá que sair um jogador de pista, criar-se-á aqui uma situação de power-play com as respectivas sanções disciplinares e técnica;
- O power-play não pode implicar o fim de um jogo (inferioridade numérica de 2 jogadores), nesta situação esse jogador é subsituido e o tempo de suspensão é acumulada ao anterior jogador suspenso.