segunda-feira, 29 de junho de 2009

NOTICIAS












Padre Miguel homenageado no Torneio da Salesiana
O Torneio da Salesiana do Estoril teve este ano um significado muito especial, com a homenagem ao Padre Miguel, presidente e fundador da Associação Juventude Salesiana.
Este foi, sem dúvida, o momento alto do evento, muito acarinhado por todos os presentes, desde os representantes das várias entidades oficiais, dirigentes desportivos, antigos e actuais atletas e alunos, unânimes em afirmar esta homenagem como “um justo reconhecimento” por tudo o que o Padre Miguel ainda hoje representa na vida de todos, seja nos Salesianos, no concelho de Cascais e de uma forma geral, no hóquei em patins nacional. Pelas suas mãos, ao longo de várias décadas de dedicada actividade educacional e desportiva, passaram centenas de jogadores do hóquei patinado. Hoje, este emérito homem de bem, pode orgulhar-se de ter dado à modalidade, célebres internacionais portugueses, como Chana, Sobrinho, José Virgílio, Picas e Piruças, entre muitos outros.
Também neste âmbito, a Associação de Patinagem de Lisboa decidiu associar-se a esta homenagem, condecorando o Padre Miguel com o seu mais alto galardão, o Colar de Honra ao Mérito, entregue na cerimónia por Vítor Martins e Luís Nascimento, respectivamente, antigo e actual presidentes daquela associação. Um prémio que “não é do Padre Miguel mas sim da Juventude Salesiana”, afirmou na ocasião o homenageado.
O evento contou ainda com um extraordinário momento de convívio proporcionado por um jogo de veteranos, onde o Padre Miguel pôde voltar a ver evoluir em cima dos patins muitas das suas antigas glórias, como Chana, José Virgílio, Piruças, Dinis, Raul Pereira, Artur Agostinho, Pedro Simões, Carlos Santos, João Paulo, Favinha e Tiago (Bubu).
(in desporto na linha- www.desportonalinha.com )