sexta-feira, 17 de julho de 2009

NOTICIAS

ALL STAR GAME 3ª EDICAO ( organizacao MUNDO OK)

O Pavilhão da Escola Livre em Oliveira de Azeméis irá acolher no próximo domingo, a terceira edição

Será certamente um dia de festa do hóquei em patins, aquele que se irá viver no próximo domingo, no Pavilhão da Escola Livre, em Oliveira de Azeméis.
O Mundo do Hóquei, pelo terceiro ano consecutivo, irá organizar o jogo das estrelas em séniores masculinos, depois de ter levado a cabo duas edições (Lagos e Maia) onde reuniu alguns dos melhores praticantes da actualidade.
Como cabeças de cartaz estão os internacionais Reinaldo Ventura, Luís Viana, Ricardo Silva, Ricardo Pereira e Jorge Silva, assim como também o inevitável Tó Neves, que (a par de Viti e Hugo Azevedo) faz o pleno nas edições do All Star Game.A partida será às 17 horas, sendo antecedida de um encontro de atletas dos escalões de Benjamins e Escolares, encontro esse que terá início às 15:30. Para a edição de 2009, o Mundo do Hóquei conta com a preciosa colaboração dos seguintes artistas:
F.C. Porto – Reinaldo Ventura “Rei” e Jorge Silva
Juventude de Viana – Ricardo Silva e Luís Viana “Il Zorro”
S.L. Benfica – Ricardo Pereira
U.D. Oliveirense – Tó Neves e Domingos Pinho
A.C.R. Gulpilhares – Tiago Ferraz, Viti e André Pinto
H.C. Braga – Jorge Maceda e Álvaro Pinto
O.C. Barcelos – Hugo Azevedo
CandeláriaS.C. – Cândido Oliveira “Carrais”
A.D. Valongo – Fábio Vieira e Chico Barreira
C.H. Carvalhos – João Santos “Drejo”
A.A. Espinho – Ricardo Coelho e Tó Rocha
Escola Livre de Azeméis – Pedro Oliveira
A.D. Sanjoanense – Vitor Pereira
Quanto aos técnicos, a escolha desta terceira edição recaiu em duas duplas quem têm efectuado bons trabalhos.
De um lado estarão Paulo Freitas e Ricardo Gomes, que orientaram a Académica de Espinho nas últimas três épocas, enquanto que do outro lado estará a dupla Jorge Lopes / Paulo Tina, que levou a Selecção de Portugal à vitória no Campeonato Europeu de juvenis no ano passado.
Estão, portanto, reunidas todas as condições para a realização de uma grande jornada promocional da modalidade, onde certamente o espectáculo prevalecerá.
Cariz social também estará presenteTal como nas edições anteriores, também a edição de 2009 terá um “pequeno” mas sentido contributo com uma instituição de apoio à criança de Oliveira de Azeméis, estando o Mundo do Hóquei em contacto com várias empresas, nomeadamente super e hiper mercados, para que seja possível reunir uma quantidade significativa de géneros alimentares, que reverterão na totalidade a favor dessa instituição.
Além desses géneros, todos amantes do hóquei que se deslocarem ao Pavilhão da Escola Livre, terão a possibilidade de efectuar um donativo à instituição, assim como também poderão adquirir uma das camisolas de um dos artistas, cujo valor reverterá na totalidade para a mesma.Jogadores homenageados Serão dois, os atletas que irão terminar a sua carreira desportiva na III edição do All Star Game.Tó Rocha e Vitor Pereira irão pendurar os patins logo a seguir ao evento realizado pelo Mundo do Hóquei.Com carreiras distintas, ambos os atletas se destacaram pela forma cordial que sempre trataram este projecto, sendo mais que justa a homenagem que lhes iremos prestar.
Tó Rocha começou a sua vida desportiva no Águias do Porto, seguindo-se União de Bancos e F.C. Porto onde permaneceu durante 9 anos. Passou pelo Valongo, Óquei de Barcelos, Gulpilhares, Cambra, Oliveirense, terminando a sua carreira na Académica de Espinho.
Já Vitor Pereira teve um trajecto bastante mais modesto, conhecendo apenas quatro clubes.Iniciou-se no clube da sua terra natal, no C.D. Cucujães, saindo muito cedo para a Sanjoanense onde permaneceu bastantes anos. Representou ainda o Cambra e a Escola Livre, regressando definitivamente ao seu clube de coração, a Associação Desportiva Sanjoanense.
A despedida de ambos os atletas, será certamente, um dos momentos altos do All Star Game.Para este evento, o Mundo do Hóquei tem como parceiros a Federação de Patinagem de Portugal, a Associação de Patinagem de Aveiro e a Escola Livre de Azeméis, tendo ainda o apoio da Casa de Desporto, Remate e TVD.
E o All Star Feminino?
Era praticamente certa a realização do All Star Feminino, que antecederia o masculino, mas a fraca adesão de atletas ao evento, levou ao cancelamento do mesmo.É de facto lamentável que aquilo que era um dado adquirido, de um momento para o outro se tornasse em algo que jamais imaginariamos.Uma vez mais, constatei que o feminino na sua generalidade é o “parente pobre” do hóquei em patins português.
Quando já tinha praticamente todas as atletas convidadas para o evento, eis que surgiu um autêntico “boicote” ao evento… atitude que nos faz reflectir em relação ao esforço que a equipa do Mundo do Hóquei faz semanalmente para poder dar informações sobre o respectivo campeonato.O que me preocupa no meio deste “boicote”, não é as “negas” que levamos, mas antes as "desculpas esfarrapadas” que algumas atletas deram, demonstrando arrogância, prepotência e em algumas situações o pseudo-vedetismo.Por muito que tente “puxar pela cabeça”, não consigo entender como é que há dois anos conseguimos juntar mais de 100 atletas na Mealhada, o ano passado, em Lagos organizamos dois All Star (Séniores e Sub-18) e este ano, em cerca de 60 convites efectuados, apenas conseguimos o “sim” de seis(!!!) atletas… algo para reflectir!Será esta uma questão de mentalidade… ou será falta dela?