quinta-feira, 18 de agosto de 2011

NOTICIAS - PRE EPOCA

HOQUEI PATINS




CANDELARIA SC  NO TORNEIO "Ze Du" 2011

São já conhecidas as sete equipas que vão tomar parte na 10.ª edição da Taça Zé Du, o prestigioso torneio de Hóquei em Patins que celebra o 69.º aniversário do presidente da República angolana, José Eduardo dos Santos.
Numa edição recheada de grandes equipas, a África do Sul, que recentemente garantiu o seu primeiro apuramento para o Campeonato do Mundo, foi a última a ser anunciada, fechando assim um quadro que conta com a selecção Portuguesa, o Candelária (equipa do campeonato luso), o Liceo de la Corunha, de Espanha, e uma selecção de atletas estrangeiros e angolanos, que jogam no país.
A juntar-se a estas formações, estarão, claro está, as duas favoritas do público da casa, a Selecção principal de Angola, de seniores, e os palanquinhas, a equipa de juniores.
O torneio decorrerá entre 23 e 27 de Agosto, no pavilhão do Dream Space e Kikuxi, em Viana, assinalando-se o aniversário de José Eduardo dos Santos no dia seguinte à final, a 28 do presente mês.
A selecção sénior aproveitará a oportunidade para afinar estratégias para o campeonato do Mundo, em San Juan, na Argentina - a preparação prevê ainda um estágio em Girona, em Espanha -, enquanto que os juniores preparam o campeonato da categoria, que se disputará em Barcelos, Portugal.

in ( http://www.abola.pt/angola/ver.aspx?id=282060 )

Passados 8 anos mudança de casa " TORNEIO ZÉ DU "

O Torneio, alusivo à celebração de mais um aniversário natalício do Presidente da RepÚblica, José Eduardo dos Santos
O pavilhão Dream Space, no Kikuxi município de Viana, recebe pela primeira vez o torneio internacional "Ze Dú" em hóquei em patins, marcado para 23 a 27 deste mês, substituindo a Cidadela como palco da competição.
A primeira edição do referido troféu, ganha pelo Enama de Viana (actual Juventude de Viana), foi disputada no ano de 1994 no campo do Ferroviário de Luanda. Desde 2003, o torneio foi jogado no complexo da Cidadela.
O Dream Space é um pavilhão coberto com capacidade para duas mil e quinhentas pessoas e área útil de jogo de 44 m 22 m e foi inaugurado em 2010. Tem piso de madeira com caixa de ar de última geração e marcações para as modalidades de Basquetebol, Andebol, Voleibol, Futsal e Hóquei em patins.
Este recinto poderá ser um dos palcos do campeonato do mundo que Angola albergará em 2013.