domingo, 20 de outubro de 2013

NOTICIAS

NOTICIAS REGIONAIS 

Aprovados os Calendários da Patinagem Regional

 














A reunião anual das Associações de Patinagem dos Açores aprovou o Calendário dos Campeonatos Açorianos das disciplinas da Patinagem (Hóquei em Patins, Patinagem de Velocidade e Patinagem Artística), no que concerne à época em curso.

Aqui fica o respectivo mapa:
HÓQUEI EM PATINS:
 
Encontro Regional de Infantis (Sub 13) / Iniciados (Sub 15) : 21 a 23 de Março, organização da Associação de Patinagem do Pico.

Campeonato Açoriano de Iniciados(Sub 15): 25 a 27 de Abril, organização da Associação de Patinagem de Ponta Delgada.

Campeonato Açoriano de Juvenis (Sub 17): 16 a 18 de Maio, organização da Associação de Patinagem da Ilha Terceira.

Campeonato Açoriano de Juniores(Sub 20): 30, 31 Maio e 1 de Junho, organização da Associação de Patinagem de Ponta Delgada.

Campeonato Açoriano de Seniores: 7 a 9 de Junho, organização da Federação Portuguesa de Patinagem/Clubes, em Ponta Delgada, a  4 Equipas, a 3 equipas, realiza-se na ilha Terceira e a 2  equipas a 7e 8 Junho na Terceira e 14 e 15 no Pico.

PATINAGEM DE VELOCIDADE:
Campeonato Açoriano de Iniciados: 4 a 6 de Abril, organização da Associação de Patinagem da Ilha Terceira.

Campeonato Açoriano de Cadetes: 28  a 30 de Março, organização da Associação de Patinagem do Pico.

Campeonato Açoriano de Seniores /Absolutos: 11 a 13 de Abril, organização da Associação de Patinagem do Pico.
PATINAGEM ARTÍSTICA:
Campeonato Açoriano de Infantis, Iniciados, Cadetes e Seniores: 17 e 18 de Maio, organização da Associação de Patinagem de Ponta Delgada.

Torneio Regional de Benjamins: 17 e 18 de Maio ,organização da Associação de Patinagem de Ponta Delgada.

Taça Açores de Patinagem Artística: 8 e 9 Novembro de 2013, organização da Associação de Patinagem de Ponta Delgada.

Acresce sublinhar que, no que diz respeito ao Campeonato Açoriano de Seniores, na modalidade de Hóquei em Patins, foi aprovado que em 2014/2015 a equipa participante no Campeonato Nacional da III

Divisão que não tenha subido à II
Divisão, e que tenha ficado Classificada acima dos dois  últimos lugares participa no Campeonato Açoriano de Seniores, modelo este contestado pela 
Associação de Patinagem de Ponta Delgada, que em nada apura a melhor equipa 
para estar presente na III Divisão Nacional numa prova aberta.  
Era proposta da Associação de Patinagem da Terceira que entra-se já em vigor está época desportiva o modelo acima indicado, no entanto a APPD argumentou que as regras do jogo devem ser indicadas no inicio da época e não no decorrer da época desportivo, acabando por não ser aprovada a proposta.  
Foi também apresentado uma proposta pela Associação de Patinagem de Ponta Delgada, na qual obrigava  que as equipas açorianas que participassem no Campeonato Açoriano de Seniores de Hóquei em Patins,  tenham actividade competitiva regular de pelo menos 3 escalões de formação. 
No entanto a mesma não foi aprovado com votos contra da Associação de Patinagem da Ilha Terceira e do Pico, ficando  decido discutir a proposta na próxima época desportiva.

No âmbito da formação de agentes desportivos não praticantes, decidiu-se que a primeira prioridade será a formação de Árbitros Estagiários na Terceira, seguindo-se a Formação de Treinadores de Patinagem de Velocidade de Nível I em Ponta Delgada  e a Formação de Juízes de Patinagem de Velocidade no Pico.

Foi também decidido que a selecção dos Açores que participará no Torneio Inter Regiões será da responsabilidade do corpo técnico da Associação de Patinagem de Ponta Delgada.

In (www.appdl.org )