quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PATINAGEM ARTISTICA

Cátia Rebelo no Top 10 da Europa 




























O Campeonato da Europa de Patinagem Artística, que se realizou-se na cidade italiana de Florença, de três a sete de Setembro,  teve de novo sotaque açoriano, através da participação da jovem Cátia Rebelo, de 14 anos de idade, atleta do Clube de Patinagem de Santa Cruz, Vice Campeã Nacional de Cadetes, que representou a
Selecção Nacional na montra europeia de Patinagem Artística. Recorde-se que é a
segunda atleta açoriana que participou num Campeonato da Europa de Patinagem
Artística, depois de Ana Vitória Soares.


A acompanhar e a dar todo o seu apoio à promissora atleta do Clube de Santa Cruz esteve o seu treinador Geraldo Andrade, que adiantou que Cátia Rebelo deu o seu melhor no Europeu alcançando um brilhante 10.º lugar de um total de 19 patinadoras de 11 diferentes países.
 A Patinadora cumpriu com todos os elementos propostos para a realização do programa curto e longo e alcançar o top 10 a nível europeu foi para além do objetivo inicial.
 Foi sem dúvida com grande satisfação que regressamos a Portugal com o sentido de missão comprida e vontade de continuar o trabalho.

Agora o Clube irá dar continuidade a época participando nas provas locais que se avizinham, como também no Torneio Nacional de Benjamins que se realiza em Castro Verde no dia 28 de Setembro com a Patinadora Salima Moniz e a Taça Portugal Patinagem Artística em Novembro 2013 na cidade de Nazaré.


Resultados das Obrigatórias do europeu

Na competição de Figuras Obrigatórias do escalão de Cadetes, Mónica Galambas registou a 13ª melhor pontuação e Liliana Lopes a 17ª. No escalão de Juvenis Femininos, Madalena Serrão alcançou o 11º posto e Mariana Mateus foi 16ª. Nos Juvenis Masculinos, Diogo Silva ficou próximo do pódio, ao assinar a quarta melhor marca.Estes resultados, que também contam para a classificação do Combinado, farão somatório com as prestações nas provas de Patinagem Livre.As provas deste segundo dia de competição em Calenzano recomeçam ao final da tarde.


In (www.appdl.org)