domingo, 7 de abril de 2013

III DIVISAO APURAMENTO CAMPEAO

CARTAIPENSE CAMPEÃO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO





MaritimoSC1-3Cart







No jogo de todas as decisões o Cartaipense jogou na ilha de São Miguel 

nos Açores a atribuição do titulo de campeão nacional da terceira divisão 
de hóquei em patins, frente ao Marítimo local.
Sabendo que só a vitoria interessava para conquistar o troféu  os minhotos entram determinados e chegaram à vantagem aos 9' por Tiago Barbosa.
O Marítimo reagiu e aos 17' de livre direto por cartão azul mostrado a Berto Marinho, mas José Soares não aproveitou.
Segundos depois novo cartão azul para a equipa do Cartaipense, desta vez para Tiago Barbosa onde o guarda redes minhoto voltou a brilhar evitando o empate.
Este desperdício por parte dos açorianos obrigou os minhotos a jogarem primeiro com apenas dois e depois com três jogadores. Nem numa nem noutra ocasião o Marítimo conseguiu marcar, muito por culpa do guarda redes minhoto Vítor Salgado, que esteve intransponível.
A sete segundos do intervalo o Cartaipense beneficiou de um livre direto onde Tiago Barbosa não desperdiçou levado os minhotos em vantagem por dois golos para o descanso.
Na segunda parte o Marítimo cresceu e aos 11' Carlos Guimarães reduziu de grande penalidade.
A emoção tornou-se enorme com as duas equipas a procurarem fazer o que mais lhes interessava. Os açorianos a tentarem o empate enquanto que os minhotos seguravam a valiosa vantagem.
Aos 17' as duas equipas atingiram cada nove faltas situação que ainda elevou mais a temperatura do jogo dentro da pista.
Seria a turma da casa a beneficiar de decima falta onde Tiago Leite voltou a ter pela frente o enorme Vitor Salgado que evitou o empate.
Segundos depois o Cartaipense beneficiou da decima falta adversaria,  onde Tiago Barbosa não teve a calma suficiente para fazer o terceiro golo.
O jogador minhoto voltou a ser o destaque desta vez pela negativa ao ver novamente o cartão azul, situação que obrigou a uma grande penalidade onde Carlos Guimarães fez brilhar Vitor Salgado aos 20'..
A jogar com menos um jogador,  os minhotos aguentaram-se e melhor fizeram quando já em igualdade de jogadores fizeram o terceiro golo, garantindo assim o titulo de campeão da terceira divisão.



In (www.hoqueiminhoto.blogspot.pt )