sexta-feira, 16 de novembro de 2012

NOTICIAS

CANDELARIA SC 



Carlos Dantas deixa o Candelária (som)



Carlos Dantas vai abandonar, por sua vontade, o comando técnico do Candelária - equipa que disputa o Campeonato Nacional e a Liga Europeia -, confirmou o próprio, esta sexta-feira, à agência Lusa.

"Coloquei o meu lugar à disposição, essencialmente, por dois motivos. O primeiro é uma questão de saúde e o segundo fator prende-se com os resultados da equipa que não aparecem. Eu acho que a melhor coisa a fazer é tomar uma decisão. Fui eu e não o Candelária a decidir desta forma, no sentido de dar uma volta a esta situação e inverter as coisas", justificou o antigo internacional português.

O técnico mostra-se seguro de que esta é a opção mais acertada para que a formação da Ilha do Pico ,"mantendo os mesmos jogadores, consiga ultrapassar esta situação difícil".

Em quatro jogos realizados no Campeonato Nacional, o Candelária soma duas derrotas, uma vitória e um empate, enquanto na temporada passada o conjunto insular perdeu apenas por quatro vezes em 30 jornadas. Terá sido, no entanto, o desaire da Liga Europa, frente aos franceses do Quevert, a motivar a saída do ex-selecionador nacional.

"Dois anos antes, passaram por aqui as melhores equipas da Europa e todas elas foram derrotadas e agora vem uma formação que é provavelmente a pior que apanhámos nesta competição e consegue vencer-nos. Isso para mim foi a gota de água que fez transbordar o copo", confessou o técnico.

Apesar de ainda credenciado como treinador do Candelária, Carlos Dantas deixa, assim, o clube que orientou por dois anos. No jogo do próximo sábado, frente ao Gulpilhares, será o treinador adjunto Luís Garcia a assumir a liderança da equipa.


IN ( www.record.xl.pt )