segunda-feira, 21 de maio de 2012

PATINAGEM ARTISTICA

Roberto Ivens Realiza Provas de Promoção (PA)



O Clube Desportivo Escolar Roberto Ivens, com o apoio da Associação de Patinagem de Ponta Delgada, realizou a  19 de Maio, uma sessão particular de testes para promoção dos níveis em Patinagem Artistica no Pavilhão Desportivo da Escola Básica Integrada Roberto Ivens.

Foram realizados neste dia cerca de 30 testes de patinagem de iniciação e patinagem livre a mais de 25 atletas em representação de três clubes: Clube
Desportivo Escolar Roberto Ivens, Clube Desportivo Escolar dos Ginetes e Clube de Patinagem da Vila das Capelas.

Este Sábado, das 11:00h à 13:00h, tiveram lugar os treinos de adaptação ao pavilhão e depois às 13:15h iniciou-se a sessão de testes de inicição de patinagem artistica. Após um intervalo decorreu a sessão de testes de patinagem livre, com os treinos de adaptação ao pavilhão a realizar-se apenas das 16:00h às 17:00 e a sessão de testes decorreu entre as 17:00 e as 18:30h.

Lembramos uma vez mais que os atletas no seu percurso de formação na modalidade de Patinagem Artistica tem a necessidade de realizar quatro testes de iniciação (Nivel 1, Nível 2, Nível 3 e Nível 4), seguindo-se os
testes de patinagem livre também com quatro níveis.

A 23 de Junho no Pavilhão Desportivo da Ribeira Grande irá decorrer o Campeonato de São Miguel. Os minimos de participação para o Campeonato de São Miguel 2012 nos diversos escalões são:

Iniciação - sem minimos;
Benjamins - Nivel Preliminar;
Infantis - Nível Preliminar;
Iniciados- Nível I;
Cadetes - Nível II;
Juvenis - Nível III;
Juniores e Seniores - Nível 1 de Patinagem Livre.

Também neste dia irá decorrer a taça regional de benjamins, apuramento à taça nacional, cujo minimos de participação é o nível 3 de patinagem livre.

Para além da colaboração do clube escolar, a organização contou com o apoio da CM Ponta / Projecto ANIMA, Serviços de Desporto de S. Miguel, EBI Roberto Ivens, Moaçor, Powerade, Junta de Freguesia de S. Pedro; Perfumaria Details Place e Mc Donalds.