quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PATINAGEM ARTISTICA

PATINAGEM ARTISTICA

Ana Vitória Soares 8ª No Campeonato da Europa de Patinagem Artística - (Juvenis)

Ana Vitória Soares, atleta açoriana do concelho de Lagoa, classificou-se no 8º lugar no Campeonato da Europa de Patinagem Artística Juvenis Femininos.

Realizou-se na semana passada em Freiburg, Alemanha, o Campeonato da Europa de Patinagem Artística Cadetes/Juvenis 2011 e a patinadora do Clube de Patinagem de Santa Cruz participava pelo terceiro ano consecutivo na respectiva prova. Todas as potências da patinagem europeia, nomeadamente, Itália, Espanha e Alemanha fizeram-se representar por patinadoras de alto nível, elevando claramente o nível de patinagem em relação aos outros anos, mas Ana Soares não desiludiu e também mostrou uma patinagem de excelência, conseguindo impor-se no top 10.

De salientar que em 2009 e 2010, Ana Soares também conseguiu classificar-se dentro do top 10, com um 8º e 9º lugar respectivamente, mantendo-se deste modo dentro da elite europeia de patinagem artística.

A atleta lagoense acrescenta que "este 8º lugar é fruto de muito trabalho e dedicação da minha parte e do meu treinador Geraldo Andrade e, por isso, estou felicíssima com este resultado. O nível das minhas concorrentes elevou-se este ano, mas consegui mostrar uma boa patinagem e manter um resultado idêntico ao dos anos anteriores. Tenho que agradecer a todos aqueles que de certa forma também contribuíram para este resultado, ou seja, os meus pais, Clube, colegas e apoios."