quarta-feira, 1 de junho de 2011

NOTICIAS

CANDELARIA SC




Ainda a LIGA EUROPEIA

O Candelária Sport Clube poderá vir a ser alvo de um processo disciplinar devido ao vídeo em que alegadamente Gianni Fermi terá prejudicado o clube

O dirigente do Candelária Sport Clube, Sr. Hernâni Jorge, poderá vir a ser alvo de um processo disciplinar por parte do Comité Europeu de Rink-Hockey (CERH).
Em carta enviada aos vários orgãos de comunicação social que receberam o video, (descrito como "com imagens extrapoladas de um contexto do jogo, com o intuito de demonstrar um erro cometido por este num jogo em que o CSC foi interveniente") o presidente do CERH, Carlos Graça, critica abertamente a atitude daquele dirigente do clube picaroto: "O CERH – Comité Européen de Rink-Hockey, não pode deixar de lamentar tais factos, demonstrativos duma enorme falta de ética desportiva e que em nada contribuem para o desenvolvimento nem para o bom ambiente que se pretende na nossa modalidade".
E prossegue: "As relações entre árbitros e dirigentes, deverão pautar-se pelo respeito mútuo e se os árbitros não contestam as decisões dos jogadores e dos treinadores, também estes e os dirigentes não deverão contestar as dos árbitros".

Por fim, Carlos Graça afirma ainda: "Pelo exposto, lamentamos profundamente e mais uma vez, a actuação do Dirigente do v/ prestigiado Clube, senhor Hernâni Jorge, informando que nesta data enviámos ao Conselho Disciplinar da CERS – Confederação Europeia de Roller Sports, toda a correspondência recebida para apreciação do seu conteúdo, para eventual procedimento disciplinar".


( foto e texto www.mundook.net )