terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

PATINAGEM ARTISTICA

Santa Cruz brilha no Torneio Internacional de Roma

Santa Cruz brilha no Torneio Internacional de Roma
Clube de Patinagem de Santa Cruz - Lagoa (AÇORES) presente no Torneio Internacional de Roma - Itália'17.
Nos dias 16, 17 e 18 de Fevereiro, a convite da Federação Italiana de Patinagem Artística dois atletas do Clube de Patinagem de Santa Cruz participaram numa competição internacional na capital do pais que é o líder da patinagem artística a nível mundial. Os patinadores foram Lia Raposo e Daniel Moniz.
Lia Raposo, competiu pela 1.ª vez no escalão máximo, sénior e obteve o 2.º lugar em Roma e o patinador Daniel Moniz que em Outubro 2016 foi 3.º classificado na Taça de Itália, em Roma foi 1.º classificado e foi a sua 1.ª competição como júnior.
No Troféu Internacional de Roma participaram muitos atletas em representação de vários países, como Egypto, Espanha, Bélgica, França, Portugal e Itália.
Uma grande novidade para os patinadores portugueses e mais cerca de meia centena de atletas, dos escalões de cadetes, juvenis, júniores e seniores na disciplina de patinagem livre, no Torneio Internacional de Roma foram avaliados de acordo com o novo sistema de ajuizamento que entrará em vigor na próxima época - 2018 - ROLLART.