domingo, 9 de dezembro de 2012

NOTICIAS

PATINAGEM ARTISTICA 



Santa Cruz Vice Campeã da Taça de Portugal



O Comité Nacional de Patinagem Artística da Federação Patinagem Portugal levou a cabo a realização da Taça de Portugal de Patinagem Artística que teve lugar na Costa da Caparica, em Setúbel no dia 8 de Dezembro de 2012.
Participaram 10 clubes oriundos dos vários pontos do país, sendo um deles em representação dos Açores, o CLUBE PATINAGEM SANTA CRUZ - LAGOA, que se fez representar com uma equipa de 5 atletas.Em termos Classificativos o Clube de Santa Cruz da Lagoa, sagrou-se pela 1ª vez vice Campeã na Taça de Portugal de Patinagem Artística.É pela décima primeira vez consecutiva que o Clube Patinagem de Santa Cruz da Cidade de Lagoa, participa na Taça de Portugal. Relembramos que o Clube em 2006, 2010 e 2011 alcançou o 3.º lugar do Pódio na Taça de Portugal e em 2012 consegue pela a 1º vez a medalha de Prata. Os nossos Parabéns ao Clube de Patinagem de Santa Cruz, por marcar mais uma pagina na História da Patinagem Artística Açoreana. 





Gala de Campeões premeia ano de Ouro 



No âmbito de projectos do plano anual de actividades a Associação Patinagem Ponta Delgada vai organizar a Gala de Campeões de Patinagem Artística 2012 em conjunto com o Clube Painagem da Vila de Capelas..
Estão convocados a participar na Gala, todos os Patinadores que têm participado nas competições Locais e Regionais 2012, ou seja participarão o 1.º lugar de cada escalão no Campeonato de São Miguel (CSM) excepto no escalão Iniciação que participarão o 1.º. 2.º e 3.º lugar. Participará também o 1.º, 2.º e 3.º lugar de todos os escalões no Campeonato Regional (CR) e a Taça Regional Benjamins.

Vão Estar presente na festa da Patinagem os 7 clubes locais que dinamizam a Patinagem Artística a participar no referido evento com uma Coreografia de Grupo:CPSVF - Clube Patinagem São Vicente Ferreira, CPSP - Clube Patinagem São Pedro,  CDERI - Clube Desportivo Escolar Roberto Ivens, CDEG - Clube Desportivo Escolar Ginetes, CPVC - Clube Patinagem Vila Das Capelas,  CPSC - Clube Patinagem Santa Cruz,EPPD - Escola Patinagem Ponta Delgada.  Num ano é que se pode considerar de ouro para a Patinagem Artística Açoreana , com execelentes resultados a Nível Nacional e até europeu a Associação de Patinagem de Ponta Delgada aproveita este momento para homenagear todos os patinadores que levaram o nome dos Açores ao mais alto Nível.
A exemplo do ano anterior a Associação Patinagem Ponta Delgada pretende dar continuidade a entrega de prémio na Categoria de Jornalista do Ano.

A Gala está agendada para o dia 16 de Dezembro de 2012, Domingo às 20.00 no Pavilhão Sidónio Serpa em Ponta Delgada, ilha de São Miguel (Açores) .

A ApResentação da Gala estará a cargo de Patrícia Silva e a Sonorização a cargo do Clube de Patinagem da Vila de Capelas.

A Gala conta com o Apoio da Direcção Regional do Desporto.

In (www.appdl.org )