sábado, 7 de abril de 2012

NOTICIAS

TAÇA LATINA - SUB 23

Taça Latina’2012: Rui Neto garante pensar “jogo a jogo”


A Seleção Nacional Sub-23 de hóquei em patins venceu, esta sexta-feira, a seleção Italiana em jogo da primeira jornada da Taça Latina’2012, competição que decorre até ao próximo domingo, 8 de abril, na cidade Catalã de Vilanova, em Espanha.
Na primeira parte da partida, Portugal não conseguiu encontrar o caminho do golo, apesar de ter criado algumas oportunidades junto da baliza transalpina. Contudo, foram os Italianos que acabaram por marcar e chegar em vantagem (0-1) ao intervalo.

A pausa acabaria por ser benéfica para os jogadores portugueses, já que no segundo tempo, a equipa orientada por Rui Neto apareceu transfigurada e apostada em virar o marcador a seu favor. Os hoquistas lusos puxaram dos galões, acertaram ofensivamente e viraram o resultado que serviu para garantir a vitória e a igualdade pontual com a seleção espanhola no topo da classificação do torneio.
Os golos portugueses foram da autoria dos dois atletas juniores. Hélder Nunes marcou por uma ocasião e Gonçalo Alves bisou.


Na outra partida do dia, a anfitriã Espanha bateu (3-0) a selecção Francesa.
Ja este sábado, Portugal tem encontro marcado com França (16.00 horas dos Açores ), enquanto a formação Espanhola mede forças com Itália (17:30 horas dos Açores).

Classificação actual :

1. Espanha 1 jogo / 3 pontos
2. PORTUGAL 1 / 33. Itália 1 / 0
4. França 1 / 0


Fonte ( www.fpp.pt )