domingo, 11 de setembro de 2011

NOTICIAS

Governo Regional Corta no Desporto



Os apoios do Governo Regional à actividade desportiva para a época 2011/2012 vão sofrer uma redução de 3% em relação ao ano anterior.


Os apoios do Governo Regional à actividade desportiva para a época 2011/2012 vão sofrer uma redução de 3% em relação ao ano anterior, segundo resolução do Conselho de Governo, publicada em Jornal Oficial.

De acordo com a resolução nº102/2011, os valores base unitários para a actual época desportiva cifram-se nos 48,5 euros para actividade de treino e competição dos escalões de formação, valor que era de 50 euros em 2010-2011; 75 euros para apoios complementares (70 a época transacta); 388 euros para prémios de classificação, subida de divisão e manutenção contra os 400 anteriores e 1746 euros para o apoio à utilização de atletas formados nos Açores valor que se cifrava nos 1800 euros.

Quanto ao número de elementos das comitivas oficiais abrangidos por apoios governamentais estes cifram-se, para as competições regionais serão 12 para o hóquei em patins.

Para as provas nacionais, as comitivas das equipas de hóquei em patins terão um limite de 13 elementos no ultimo escalão, 14 no intermediário e 15na primeira divisão.

A resolução específica ainda que para as participações nacionais sem regularidade anual de deslocações e do último nível competitivo, o número de elementos das comitivas oficiais é igual ao do regional e nas modalidades só com dois níveis competitivos e com regularidade anual de deslocações, o número de elementos das comitivas oficiais é o correspondente ao do último nível e do superior.

Este documento determina igualmente o número máximo de equipas a serem apoiadas por divisão ou nível competitivo de regularidade anual de deslocações, sendo que nos níveis superiores de competição amadora de cada modalidade o Governo Regional continuará a apoiar todas as equipas da região.

Nos níveis intermédios serão apoiados apenas dois clubes em cada uma das modalidades e no último nível uma no andebol, basquetebol, hóquei em patins e ténis de mesa e todas as equipas integrantes da Série Açores de futebol, futsal e voleibol, masculino e feminino.

Excepcionalmente para o Hóquei em Patins, dada a descida de uma equipa do nível competitivo intermédio para o inferior dada a descida de uma equipa do nível competitivo superior para o inferior, estas equipas não serão consideradas para efeitos da limitação.
fonte :( www.mundook.net )