sexta-feira, 2 de setembro de 2011

NOTICIAS

PATINAGEM ARTISTICA

Ana Vitória Soares Participa no Campeonato da Europa de Patinagem Artística 2011 Cadetes/Juvenis

Pelo quarto ano consecutivo, a patinadora Açoriana do Clube de Patinagem de Santa Cruz e actual bi-campeã nacional de Juvenis, Ana Vitória Soares vai participar numa prova internacional, nomeadamente, o Campeonato da Europa de Patinagem Artística 2011 Cadetes/Juvenis, na cidade de Freiburg - Alemanha.



Reportagem RTP AÇORES


ver ( http://www0.rtp.pt/acores/?headline=7&visual=7&tm=9 )

Da comitiva portuguesa também fazem parte outros 13 patinadores, a competirem nas categorias de Livres, Figuras Obrigatórias e Dança.
A atleta lagoense encontra-se seleccionada para esta prova de altíssimo nível, pois reune todos os requisitos impostos pelo Comité Nacional de Patinagem Artística e esteve presente em 4 Centros de Treinos, que têm como objectivo preparar a selecção nacional.
Para o treinador Geraldo Andrade é com muito agrado e orgulho que trabalha durante todo o ano com esta atleta, que tem mostrado uma evolução técnica e artística impressionante, que também é resultado de muito esforço e talento.
É de referir ainda que Ana Vitória Soares tem levado o nome da patinagem dos Açores aos mais altos palco da mocalidade, possuindo um Palmarés invejável: três vezes campeã nacional, 8º e 9º lugar nos últimos Campeonatos Europeus e, ainda, o 3º lugar na Taça da Europa de 2010.

O Clube Patinagem Santa Cruz conta com uma centena de atletas nos diversos escalões e ao longo de toda a época participa nas mais diversas provas regionais, nacionais e internacionais. É o vencedor do Campeonato Regional e do Campeonato de São Miguel e da terceira posiçao nos Campeonatos Nacionais de Iniciados e Juvenis.
No decorrer desta época o clube lagoense irá participar ainda no Campeonato Nacional de Benjamins, com 3 atletas, na Taça de Portugal e pretende colocar vários atletas na Selecçao Micaelense para o Torneio Inter-Associações.
Todos estes resultados contam com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, da Direcção Regional do Desporto e da Escola Integrada de Lagoa, a qual cedeu as suas instalações para treinos bidiários.
foto e texto ( http://www.appdl.org)