sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

NOTICIAS

Hóquei Clube PDL procura apuramento para Nacional "Sub 20" 

Hóquei Clube PDL procura apuramento para Nacional "Sub 20" (HP)
A equipa Sub20 do HC Ponta Delgada Campeã Regional dos Açores procura na pré eliminatória o passaporte para o Campeonato Nacional de Hóquei em Patins de Juniores (Sub 20).

Recorda-se que na época passada o Clube de Ponta Delgada fez história e passou o apuramento e consequentemente a participação no respetivo Nacional.

A prova será disputada em pavilhão a indicar e contam com as seguintes equipas: 5º classificado do Campeonato Regional da AP Aveiro (Clube Desportivo de Cucujães), 9º classificado do Campeonato Regional da AP Porto (AD Limianos) e Hóquei Clube de Ponta Delgada (Campeão Regional dos Açores). A Associação de Patinagem da Madeira não tem nenhuma equipa do escalão em competição.


Gala Veteranos Patinagem na Ribeira Grande

Gala Veteranos Patinagem na Ribeira Grande
Na Gala irão participar vários antigos patinadores, que atualmente são treinadores, juízes e amantes da modalidade de Patinagem Artística.
Mais uma vez a Patinagem está em alta, mais um momento de patinagem Artística será vivido… muitos foram os Veteranos que aceitaram o desafio. Ex atletas tais como: Ana Frias, Mariana Viveiros, Cláudia Correia, Maria Manuela Borges, Susana Coutinho, Sara Borges, Tânia Gonçalves, Cintia Viegas, Barbara, Filipe Viegas, José Raimundo, Idalécio Pacheco, Paulo sousa e Geraldo Andrade.
A Gala de Veteranos terá como apresentador Arthur Joseph Melo, Jornalista do Açoriano Oriental.
Este evento tem como objetivo divulgar a modalidade e dar a conhecer aos mais novos como era a patinagem em épocas anteriores.
A Gala irá contar também com a presença de clubes de patinagem existentes na ilha, que nos irão presentear com coreografias de grupo, NOMEADAMENTE: Grupo Desportivo Casa do Povo da Ribeira Grande, Clube de Patinagem São Vicente Ferreira, Escola Patinagem de Ponta Delgada, Clube de Patinagem de Santa Cruz, Academia de Patinagem Artística dos Açores e o Clube Patinagem Vila das Capelas.
O evento conta com o apoio da Associação Patinagem Ponta Delgada, Câmara Municipal da Ribeira Grande. Em nome dos organizadores, Sara Borges e Geraldo Andrade, agradecer ao Serviço do Desporto de São Miguel pela cedência do pavilhão. Um muito obrigado à Escola Patinagem Ponta Delgada pelo empréstimo da aparelhagem e, por último, um agradecimento aos clubes convidados que dão a honra presentar com uma coreografia de grupo e de se terem juntado a esta festa que será a Gala de Veteranos de Patinagem Artística 2017.