quarta-feira, 11 de março de 2009

SENIORES











fotos cumhoquei.com

TAÇA DE PORTUGAL

SANTA CLARA PERDE COM HC BRAGA 3-6 nos 1/16 avos de final

O Santa Clara foi eliminado da Taça de Portugal, após perder na recepção ao HC Braga por 3-6.


Não se pense que foi um encontro desnivelado, já que o HC Braga milita na 1ª Divisão hóquei em patins, enquanto o Santa Clara está na 2ª divisão. Muito pelo contrário, a reviravolta acontece três minutos antes do fim (quando as equipas estão empatadas a três bolas), com os visitantes a apontar três golos, estes sem possibilidade de defesa para Ruben Moniz.
Um jogo bem disputado, com bons momentos de equilíbrio e, algumas vezes, com o Santa Clara a ter maior domínio. Mas do outro lado apareceu um Álvaro Pinto muito inspirado, tendo apontado quatro dos seis golos do Braga. Os visitantes foram os primeiros a ameaçar, precisamente por Álvaro Pinto que leva a bola ao poste. Os da casa responderam com um remate de Carlos Guimarães. Com Ruben Moniz a defender as investidas dos visitantes, este chegam ao golo aos 10 minutos. Até ao final da primeira parte, manteve-se o equilíbrio, pese embora o Santa Clara ter saído a perder por uma bola a zero.
No reatamento, Bruno Matos iguala, depois de um bom passe de Guimarães. O Braga responde dois minutos depois com golo de Pinto. A não se deixar ficar, Tiago Monteiro faz o 2-2, mas Álvaro Pinto estava imparável e volta a colocar a sua equipa em vantagem. Bruno Matos ainda fez o 3-3. Depois viu-se um Santa Clara à procura do golo da vitória, mas acabaria por sofrer mais três. Primeiro por Márcio Rodrigues, que quase do meio campo fez o 3-4, depois por André Centeno e a fechar o resultado, Pinto fez o 3-6.

A arbitragem esteve regular.